Blog
Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023No artigo de hoje, vamos trabalhar um pouco sobre os novos tempos da qualidade. Até o final deste artigo, você vai entender porque é tão essencial acompanhar as tendências da Indústria 4.0 e como dar os primeiros passos rumo a uma empresa mais forte, integrada e moderna
Leia maisGestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre alguns conceitos que marcaram 2023 e também sobre o que está por vir, algumas tendências para 2024.
Leia maisComo lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023No artigo de hoje, vamos falar sobre a importância de monitorar e tratar toda e qualquer reclamação, bem como conheceremos as etapas básicas de uma tratativa eficaz.
Leia maisInterpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023No artigo de hoje, vamos analisar esse item um pouco mais a fundo, compreendendo a importância dele (e de suas diretrizes) para nossas empresas.
Leia maisIdeias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023No artigo de hoje, nosso objetivo é inspirar você a pensar na Semana Mundial da Qualidade como uma oportunidade de contribuir para a qualidade e eficiência em sua empresa.
Leia maisRevisão da ISO 9001:2015 – início do projeto de revisão e o que esperar?
10 de Outubro de 2023Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os próximos passos do projeto de revisão e sobre o que esperar dela. Antes de mais nada, é importante ter calma e entender que qualquer alteração será feita apenas com o intuito de melhorar o padrão e, por consequência, os resultados das empresas que o adotam.
Leia maisAdeus planilhas: como centralizar as avaliações de fornecedores com o DOO!
03 de Outubro de 2023Neste artigo, falaremos um pouco sobre centralizar as avaliações de fornecedores. Nos últimos artigos, conversamos sobre a importância do Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF) e como ele pode trazer impactos positivos para as empresas.
Leia maisCase de Sucesso: Automação e Eficiência na Gestão de Fornecedores e Documentos na IPOS
06 de Setembro de 2023A IPOS, empresa fundada em 1979, é uma reconhecida fabricante de peças em termofixo (Baquelite) e termoplástico (Plástico) para máquinas, equipamentos e materiais elétricos, além de oferecer serviços de pintura por tampografia. Com o compromisso contínuo de aprimorar seus processos e garantir a qualidade de seus produtos, a IPOS abraçou a inovação ao implementar o sistema DOO.
Leia maisQualidade: realizando seu potencial competitivo [Semana da Qualidade 2023]
05 de Setembro de 2023Este ano, o tema nos leva um pouco mais para o interior de nossas organizações e como elas podem ser melhores e únicas. Ressaltando o quanto a qualidade nos ajuda a alcançar a plenitude do potencial empresarial.
Leia maisConheça os impactos de NÃO gerenciar o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor)
29 de Agosto de 2023Já falamos, aqui no blog, sobre o IQF (Índice de Qualificação do Fornecedor) e sobre como calculá-lo. Hoje, vamos explorar um pouco mais esse assunto. Afinal, não ter uma cadeia de suprimentos inteligente traz diversos prejuízos para a empresa. Todo processo é composto por entradas e saídas. Utilizando-se de uma metáfora básica, não é possível fornecer cobre para um processo esperando que ele tenha como saída, por exemplo, uma corrente de ouro.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)11 de Junho de 2024 Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)
27 de Maio de 2024 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos
14 de Maio de 2024 3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024