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Inovações na comunicação interna das empresas estão ganhando força no mercado!
21 de Fevereiro de 2018Rumo à inovação total, empresas investem cada vez mais em tecnologia para reduzir processos manuais. Quanto menos cliques, melhor! E como as mídias sociais têm revolucionado a maneira de se comunicar, muitas empresas incorporaram o conceito social media em seus processos de...
Leia maisMétodo KPI: A análise de Objetivos que aumenta o desempenho de empresas
08 de Fevereiro de 2018Com o método KPI, você vai conseguir ter certeza de que os objetivos dos seus projetos estão ou não ativos. Preparamos este artigo para mostrar para você como o método KPI pode manter "aquecidas" as suas estratégias. Neste artigo, vamos abordar sobre um método...
Leia mais5 motivos pelos quais você NÃO deve ignorar as Auditorias Internas
28 de Novembro de 2017A Auditoria Interna do Sistema de Gestão da Qualidade auxilia a organização a alcançar seus objetivos por meio de uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos. É a principal ferramenta para detectar se o Sistema...
Leia maisComo implantar o Programa 5S?
26 de Novembro de 2017O que é o 5Ss? O Programa 5S é uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina na organização através da consciência e responsabilidade de todos, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo. A utilidade da ferramenta denominada Programa...
Leia maisItem 7.2 Competência da ISO 9001:2015
24 de Julho de 2017Recentemente ocorreu na Useall, empresa desenvolvedora do DOO Qualidade, o curso de interpretação e auditoria interna da ISO 9001:2015 e pudemos perceber algumas dúvidas em relação ao item competências. Com base no treinamento, vamos comentar este requisito afim de gerar mais...
Leia maisO que são KPIs?
08 de Junho de 2017Letrinhas.... Particularmente eu não gosto muito dessa sopa de letrinhas a qual estamos expostos, KPIs, PMI, BPM, PPCP, APR, APP, SWOT .... e poderíamos listar aqui inúmeras outras siglas e quem sabe até propor a criação de um dicionário, não é...
Leia maisReclamação de cliente é uma Não-Conformidade? Debate da Qualidade
12 de Abril de 2017Certa vez este tema gerou um bom debate em uma de nossas visitas a um cliente. Na ocasião discutíamos sobre a obrigação de abertura da Não-conformidade (NC) para cada reclamação recebida e sobre o registro da reclamação estar vinculado a..
Leia maisOportunidade de negócio - DOO Gestão da Qualidade
08 de Março de 2017Você já considerou a possibilidade de indicar o DOO Gestão Qualidade, acompanhar o fechamento do negócio e ainda lucrar com isso? Isso, mesmo! Queremos firmar parcerias para que nossa solução venha a estar inserida nas organizações que necessitam de...
Leia mais5 lições do dia a dia sobre Calibração
02 de Março de 2017Qual a importância do controle de calibração e manutenção dos equipamentos de medição? Você já imaginou o custo incalculável que uma empresa teria se os seus equipamentos de medição de produto ou matéria prima fornecessem constantemente dados...
Leia maisNão resolva problemas de processos com pessoas
09 de Fevereiro de 2017Toda vez que sua empresa enfrenta um desafio de execução de ações, o que você faz? A) Contrata uma nova pessoa para desempenhar esse papel? ou B) Procura automatizar os processos? No Brasil, grande parte das empresas tem o costume de resolver problemas de processos usando pessoas....
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25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
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08 de Janeiro de 2024