Blog
Conheça 5 ferramentas eficazes para a gestão da qualidade
31 de Agosto de 2020Conheça 5 ferramentas eficazes para a gestão da qualidade Algumas ferramentas podem ajudar os gestores nas atividades, em processos de melhorias e nas tomadas de decisões. Porém, apesar de não serem complexas, essas ferramentas devem ser aplicadas por profissionais capacitados, a fim de evitar que os resultados saiam incorretos.
Leia maisAuditoria remota: o que é e como pode ajudar a sua empresa
24 de Agosto de 2020A auditoria é uma ferramenta de controle que ajuda a melhorar o sistema de gestão. Serve para verificar se as atividades de uma empresa estão de acordo com as planejadas, e se existe a necessidade de implementar melhorias nos processos.
Leia maisSaiba o que é benchmarking e quais são seus benefícios
17 de Agosto de 2020Saiba o que é, como funciona e quais são os benefícios do benchmarking. Veja ainda qual é o passo a passo para implementar essa estratégia e garantir a melhoria de processos.
Leia maisQual é a importância de identificar o padrão de erros dos processos?
27 de Julho de 2020Saiba qual é a importância de focar na causa e não no problema, e como a percepção do padrão de problemas pode ajudar na formulação de estratégias e satisfação de clientes. Para garantir resultados positivos, a indústria precisa impedir ao máximo que problemas ocorram durante os processos. A questão é que, para evitar esses sinistros, o gestor precisa analisar quais foram as causas que fizeram o problema aparecer.
Leia maisGestão à vista: o que é e qual sua importância?
15 de Junho de 2020Saiba o que é gestão à vista, como funciona e quais seus benefícios. Também, como essa metodologia de gerenciamento pode ajudar na otimização de processos.
Leia maisHome office: saiba como manter a produtividade no trabalho remoto
08 de Junho de 2020Descubra como fazer a gestão da equipe a distância e quais são as dicas home office que podem aumentar o engajamento e a produtividade dos seus funcionários.
Leia maisLiderança positiva: o papel do gestor em momentos de crise
01 de Junho de 2020Saiba porque a liderança positiva é importante em momentos difíceis e qual é o papel do gestor em direcionar a empresa para longe do caos. Confira!
Leia maisCliente satisfeito: o segredo é usar UX e UI na experiência do usuário
25 de Maio de 2020Blog post que mostra como, ao utilizar técnicas de UX e UI, é possível turbinar a experiência do usuário e a satisfação dos clientes. Vem ler!
Leia maisVeja o passo a passo para ter uma gestão de mudanças eficaz
18 de Maio de 2020Saiba o que é gestão de mudança, por que é importante e qual é o passo a passo para se ter um planejamento e um gerenciamento eficiente. Leia o post!
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Como fazer análise do retorno sobre investimento (ROI) da implementação do 5S?17 de Setembro de 2024 Dicas para integrar sistemas de gestão – ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e outros
03 de Setembro de 2024 Relatório de Não Conformidades (RNC): melhores práticas para bons resultados
20 de Agosto de 2024 3 melhores metodologias para análise de causa raiz!
06 de Agosto de 2024 Certificação ISO 9001: por onde começar? - 3 passos para iniciar com o pé direito!
23 de Julho de 2024 Como simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão?
09 de Julho de 2024 A experiência do cliente como foco da gestão da qualidade
25 de Junho de 2024 7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)
11 de Junho de 2024 Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)
27 de Maio de 2024 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos
14 de Maio de 2024