Blog
3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024No artigo de hoje, vamos falar sobre algumas boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos. Até o final deste texto, você terá mais clareza sobre como realizar a análise e, sobretudo, entenderá como isso é fundamental para sua organização! Vamos lá?
Leia maisComo engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024No artigo de hoje, resolvemos trazer o engajamento por uma perspectiva um pouco diferente, a dos treinamentos! Afinal, nem sempre os contamos com uma ação de engajamento, mas eles sempre o são. Até o final deste conteúdo, você terá uma nova visão sobre esse assunto e sobre como engajar as pessoas de uma forma diferente.
Leia maisGestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024A gestão de indicadores e o repasse para as equipes é sempre um desafio muito grande para as empresas, pois a quantidade de informações que circulam no ambiente interno é sempre muito grande. Por sua vez, a gestão à vista é uma solução mais simples, prática e muito eficaz e, dessa forma, unimos o útil ao agradável.
Leia maisA importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024No artigo de hoje, vamos refletir sobre a importância de monitorar competências e treinar colaboradores, dando algumas dicas de como assegurar isso. Até o final deste texto, esperamos que você seja capaz de analisar seus processos e perceber se eles são executados por pessoas capacitadas e preparadas para “o que der e vier”!
Leia maisComo centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024Uma forma de melhorar o atendimento ao cliente é centralizar os históricos de contato. Assim, a empresa pode identificar e resolver as falhas, evitar problemas recorrentes e poupar o cliente de repetir sua situação. Para isso, é preciso investir em soluções que facilitem a centralização dos históricos de atendimento ao cliente. Confira como no artigo de hoje.
Leia maisDicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024Todos sabemos que a auditoria de certificação ISO 9001 causa medo nas pessoas. Por isso, no artigo de hoje, traremos algumas dicas para facilitar o momento de ser auditado e preparar a empresa.
Leia maisReduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024É necessário que as características metrológicas dos instrumentos sejam confirmadas constantemente e é neste momento que surge a oportunidade em reduzir o custo das calibrações.
Leia maisImpactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023No artigo de hoje, vamos trabalhar um pouco sobre os novos tempos da qualidade. Até o final deste artigo, você vai entender porque é tão essencial acompanhar as tendências da Indústria 4.0 e como dar os primeiros passos rumo a uma empresa mais forte, integrada e moderna
Leia maisGestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre alguns conceitos que marcaram 2023 e também sobre o que está por vir, algumas tendências para 2024.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Como fazer análise do retorno sobre investimento (ROI) da implementação do 5S?17 de Setembro de 2024 Dicas para integrar sistemas de gestão – ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e outros
03 de Setembro de 2024 Relatório de Não Conformidades (RNC): melhores práticas para bons resultados
20 de Agosto de 2024 3 melhores metodologias para análise de causa raiz!
06 de Agosto de 2024 Certificação ISO 9001: por onde começar? - 3 passos para iniciar com o pé direito!
23 de Julho de 2024 Como simplificar auditorias da qualidade com um software de gestão?
09 de Julho de 2024 A experiência do cliente como foco da gestão da qualidade
25 de Junho de 2024 7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)
11 de Junho de 2024 Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)
27 de Maio de 2024 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos
14 de Maio de 2024