Metalúrgica Spillere não terceiriza mais a Gestão de Calibração
A Equipe DOO conversou com o Gerente da Qualidade da Metalúrgica Spillere, João Paulo Spillere, que nos contou dos processos da empresa que está no mercado há 73 anos e que atende todo o Brasil além de uma parte da América latina.
No ano de 2005 a empresa conquistou a certificação ISO 9001, porém para o controle do processo eles não utilizavam nenhum sistema de gestão, tudo era registrado em planilhas e em cartões impressos que eram preenchidos diariamente com os dados.
A dificuldade de controlar os dados e realizar análises fez com que a empresa procurasse por um sistema de Gestão da Qualidade, e assim chegaram ao DOO. “Com o DOO temos o controle total da empresa e mais praticidade, antes eu sabia o que acontecia, mas sem a segurança dos números. Com o sistema a tomada de decisão ficou mais fácil pois basta analisar os números e no caso de falhas também, já que o problema é identificado facilmente”, revelou João Paulo.
E completou: “Outro grande benefício que tivemos foi quanto ao serviço de calibração, que a gestão era terceirizada, e hoje com o DOO não precisamos mais de uma empresa de fora, pois conseguimos fazer internamente de forma simples e prática, isso nos fez economizar tempo e dinheiro”.
Nós da Equipe DOO, ficamos muito felizes em saber que o nosso sistema está contribuindo de forma eficiente para a empresa. Desejamos a Metalúrgica Spillere muito sucesso!
Tags:
case de sucesso história de sucesso metalúrgica spillereCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023