O prazo de transição para a ISO 9001:2015 está acabando
A ISO 9001:2008 foi revisada em 2015 e as empresas com esta certificação deverão efetuar a transição para a ISO 9001:2015 até setembro deste ano.
O objetivo da revisão foi o de manter a norma atualizada mesmo com o passar dos anos. A revisão também ajuda as empresas já certificadas a se manterem com vantagens competitivas no mercado através da qualidade dos produtos e serviços.
A partir do mês de setembro a norma antiga deixará de ser reconhecida. As organizações certificadas com a ISO 9001:2008 que não migrarem para a norma ISO 9001:2015, até a data estipulada, perderão sua certificação e terão de começar um novo ciclo de certificação.
A migração para a ISO 9001:2015 exige grande planejamento e muita atenção na hora da execução. Separamos algumas dicas que são essenciais neste momento de transição, confira:
- Para iniciar é primordial que seja feito uma capacitação da ISO 9001:2015, pois a nova versão tem muitas novidades;
- Identifique as falhas na sua organização que precisam de correção, desta forma você já faz a migração de forma adequada, sem erros;
- Crie um roteiro para implantar a nova norma;
- Envolva a equipe nesta atualização através de treinamentos;
- Utilize um sistema de gestão da qualidade que esteja atualizado com a ISO 9001:2015;
- Realize uma auditoria de transição para a ISO 9001:2015 na sua organização.
A migração para a nova norma não é algo simples, exige atenção pois são muitos detalhes, porém os benefícios com a nova versão são satisfatórios, seu negócio ficará em dia com as atualizações da área de gestão da qualidade.
Não arrisque sua certificação nem coloque o seu negócio em risco.
04 de Junho de 2018Tags:
transição iso 9001Categorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023