Temos uma proposta para o seu ano de 2020 (SGQ)
Mesmo não estando em todos os lugares ao mesmo tempo, nossa equipe sente que neste momento há diversas equipes sentadas em salas de reuniões estabelecendo metas, planos e quem sabe até sonhando algo para realizar em 2020.
Contudo, nossa experiência mostra que apesar de ser muito lindo por isso tudo no papel, a prática é bem diferente. O ano começa, as não conformidades batem à
porta, e acabamos voltando a agir como sempre, apagando um incêndio por dia, fazendo uso dos mesmos processos, das mesmas ferramentas, sem se importar muito com as metas que desenhamos no fim do ano anterior.
Essa morosidade em mudar a empresa e projetá-la para o crescimento, aos poucos pode desmotivar as pessoas, e deixar a empresa no mesmo patamar, quando poderia estar galgando novas conquistas.
PENSANDO NISSO QUEREMOS PROPOR ALGO A VOCÊ!
Ao invés de apenas sentar e traçar planos mirabolantes, por que não começarmos o ano organizando a casa por dentro nos mínimos detalhes? E quando falamos detalhes, falamos da alma do negócio: a Gestão.
Fazer uma gestão da qualidade correta, vai além do que conhecer minuciosamente a norma ISSO em todas as suas nuances. É necessário alinhar clareza nas informações, registros, padronização de processos, resolução de problemas, avaliações e acima de tudo, mudanças pontuais para que a empresa seja projetada para o crescimento.
VEJA SE ESTA É A SUA REALIDADE?
- Quantos processos você deixou de modelar porque sua equipe está apegada a um fluxo que, apesar de apresentar problemas, tem trazido um certo resultado para a empresa?
- Quantos reclamações de clientes não puderam ser gerenciadas por falta de registros ou ferramentas de atendimento?
- Quantos contratos furados com fornecedores foram fechados porque a empresa não investiu em tempo para avaliar esses fornecedores e alinhar os melhores para diminuir problemas?
- Quantas reuniões para “apagar incêndios” foram feitas porque as equipes estão tão preocupadas com seu dia a dia, que esquecem de alimentar o SGQ da empresa com informações que ajudam na gestão?
Se formos listar aqui a quantidade de problemas que você, profissional da Gestão da Qualidade enfrenta todos os dias, precisaríamos de muitas páginas.
A FERRAMENTA CERTA É O QUE FALTA PARA SUA EMPRESA
O Sistema DOO Gestão da Qualidade foi desenhado para alinhar todos os processos da qualidade, entregando resultados em suas mãos para uma gestão segura e integrada com toda a sua equipe.
Já imaginou em reduzir 50% do seu trabalho apenas utilizando um sistema que realiza sua gestão de não conformidades, planos de ação, planos de risco, controle de documentos, atendimento ao consumidor, calibração, agenda online, comunicação interna entre muitos outros processos.
Comece 2020 do jeito certo! Acesse agora o Site DOO e comece a usar a versão completa do sistema gratuitamente por 7 dias. É totalmente online, ou seja, você não precisa baixar nada.
Se você quiser conversar com um de nossos analistas para receber uma demonstração gratuita do sistema, é só clicar abaixo. Nossa agenda está aberta para marcarmos uma conversa, ou quem sabe até um café em nossa sede.
Essa morosidade em mudar a empresa e projetá-la para o crescimento, aos poucos pode desmotivar as pessoas, e deixar a empresa no mesmo patamar, quando poderia estar galgando novas conquistas.
PENSANDO NISSO QUEREMOS PROPOR ALGO A VOCÊ!
Ao invés de apenas sentar e traçar planos mirabolantes, por que não começarmos o ano organizando a casa por dentro nos mínimos detalhes? E quando falamos detalhes, falamos da alma do negócio: a Gestão.
Fazer uma gestão da qualidade correta, vai além do que conhecer minuciosamente a norma ISSO em todas as suas nuances. É necessário alinhar clareza nas informações, registros, padronização de processos, resolução de problemas, avaliações e acima de tudo, mudanças pontuais para que a empresa seja projetada para o crescimento.
VEJA SE ESTA É A SUA REALIDADE?
- Quantos processos você deixou de modelar porque sua equipe está apegada a um fluxo que, apesar de apresentar problemas, tem trazido um certo resultado para a empresa?
- Quantos reclamações de clientes não puderam ser gerenciadas por falta de registros ou ferramentas de atendimento?
- Quantos contratos furados com fornecedores foram fechados porque a empresa não investiu em tempo para avaliar esses fornecedores e alinhar os melhores para diminuir problemas?
- Quantas reuniões para “apagar incêndios” foram feitas porque as equipes estão tão preocupadas com seu dia a dia, que esquecem de alimentar o SGQ da empresa com informações que ajudam na gestão?
Se formos listar aqui a quantidade de problemas que você, profissional da Gestão da Qualidade enfrenta todos os dias, precisaríamos de muitas páginas.
A FERRAMENTA CERTA É O QUE FALTA PARA SUA EMPRESA
O Sistema DOO Gestão da Qualidade foi desenhado para alinhar todos os processos da qualidade, entregando resultados em suas mãos para uma gestão segura e integrada com toda a sua equipe.
Já imaginou em reduzir 50% do seu trabalho apenas utilizando um sistema que realiza sua gestão de não conformidades, planos de ação, planos de risco, controle de documentos, atendimento ao consumidor, calibração, agenda online, comunicação interna entre muitos outros processos.
Comece 2020 do jeito certo! Acesse agora o Site DOO e comece a usar a versão completa do sistema gratuitamente por 7 dias. É totalmente online, ou seja, você não precisa baixar nada.
Se você quiser conversar com um de nossos analistas para receber uma demonstração gratuita do sistema, é só clicar abaixo. Nossa agenda está aberta para marcarmos uma conversa, ou quem sabe até um café em nossa sede.
19 de Dezembro de 2019
Tags:
2020 sistema para gestão de qualidade fim de ano metas planosCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023