Blog
ISO 9001: como a alta direção pode ajudar a aumentar a satisfação do cliente?
30 de Setembro de 2019
Saiba porque é necessário que a empresa mantenha o foco no cliente e qual é a importância da alta direção assegurar que os recursos estejam disponíveis na empresa. Confira!
Leia maisComo melhorar os resultados da empresa com as Metas SMART?
23 de Setembro de 2019
Não sabe o que é o método SMART e nem como estabelecer metas mais bem estruturadas? Veja, neste post, o que significa Metas SMART, como funciona a aplicação desse método e quais são os benefícios que a empresa pode adquirir por meio dele. Confira!
Leia maisComo a verificação de equipamentos pode ajudar a estender o prazo de calibração?
16 de Setembro de 2019
Veja, neste post, qual é a diferença entre calibração e verificação, qual é a importância de manter todos os dados salvos e o que é necessário fazer caso o processo de verificação apresente resultados negativos. Confira!
Leia maisMelhoria contínua nos processos: Qual é o papel do gestor da qualidade?
02 de Setembro de 2019
Entenda, neste post, porque o mindset do gestor de qualidade precisa estar voltado para as soluções e não os problemas e como esse profissional, junto da alta direção, pode ajudar a assegurar uma melhoria contínua e a qualidade total nas operações. Confira!
Leia maisQual é a importância da alta direção no Sistema de Gestão de Qualidade?
23 de Agosto de 2019
Quer melhorar o engajamento de toda equipe e garantir mais qualidade nos produtos e serviços oferecidos? Veja, neste post, qual é a importância da liderança e do comprometimento e entenda porque a alta direção precisa estar envolvida para fazer a diferença. Confira!
Leia maisPor que a execução do ciclo PDCA é importante?
19 de Agosto de 2019
Quer saber qual é a importância das ações após o apontamento? Veja, neste post, porque é necessário escolher o método certo para fazer essas observações e qual é a importância em executar o ciclo PDCA em cada risco e oportunidade. Confira!
Leia mais6º Princípio da Qualidade: A tomada de decisões baseadas em evidências
12 de Agosto de 2019
Quando as tomadas de decisões são baseadas na análise e avaliação de dados, elas têm maior probabilidade de produzir os resultados desejados. Quer saber mais sobre a importância de se ter informações documentadas, análise e avaliação? Então leia este post.
Leia maisChecklist: competência dos colaboradores e a ISO 9001.
05 de Agosto de 2019
Um dos principais ativos de uma empresa é seu capital humano. Por mais que a tecnologia promova inovações para trazer mais produtividade e eficiência aos processos operacionais, são as pessoas fazem uma empresa. Então, por que não “unir o útil ao agradável”: olhar para seu time e fortalecer seu SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade)?
Leia maisEAP: melhorias na elaboração de projetos!
29 de Julho de 2019
Não sabe como elaborar a estrutura de um projeto? Quer ter cronogramas bem elaborados e executados conforme planejado? Veja, neste post, o que é EAP, como é possível montar um planejamento eficiente e quais são os benefícios desse recurso para a gestão da qualidade.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes

08 de Fevereiro de 2021

07 de Dezembro de 2020

05 de Novembro de 2020

28 de Outubro de 2020

19 de Outubro de 2020

13 de Outubro de 2020

05 de Outubro de 2020

28 de Setembro de 2020

21 de Setembro de 2020

31 de Agosto de 2020