Blog
Saiba o que é benchmarking e quais são seus benefícios
17 de Agosto de 2020Saiba o que é, como funciona e quais são os benefícios do benchmarking. Veja ainda qual é o passo a passo para implementar essa estratégia e garantir a melhoria de processos.
Leia maisQual é a importância de identificar o padrão de erros dos processos?
27 de Julho de 2020Saiba qual é a importância de focar na causa e não no problema, e como a percepção do padrão de problemas pode ajudar na formulação de estratégias e satisfação de clientes. Para garantir resultados positivos, a indústria precisa impedir ao máximo que problemas ocorram durante os processos. A questão é que, para evitar esses sinistros, o gestor precisa analisar quais foram as causas que fizeram o problema aparecer.
Leia maisGestão à vista: o que é e qual sua importância?
15 de Junho de 2020Saiba o que é gestão à vista, como funciona e quais seus benefícios. Também, como essa metodologia de gerenciamento pode ajudar na otimização de processos.
Leia maisHome office: saiba como manter a produtividade no trabalho remoto
08 de Junho de 2020Descubra como fazer a gestão da equipe a distância e quais são as dicas home office que podem aumentar o engajamento e a produtividade dos seus funcionários.
Leia maisLiderança positiva: o papel do gestor em momentos de crise
01 de Junho de 2020Saiba porque a liderança positiva é importante em momentos difíceis e qual é o papel do gestor em direcionar a empresa para longe do caos. Confira!
Leia maisCliente satisfeito: o segredo é usar UX e UI na experiência do usuário
25 de Maio de 2020Blog post que mostra como, ao utilizar técnicas de UX e UI, é possível turbinar a experiência do usuário e a satisfação dos clientes. Vem ler!
Leia maisVeja o passo a passo para ter uma gestão de mudanças eficaz
18 de Maio de 2020Saiba o que é gestão de mudança, por que é importante e qual é o passo a passo para se ter um planejamento e um gerenciamento eficiente. Leia o post!
Leia maisO que a filosofia Lean Manufacturing tem em comum com a ISO 9001?
11 de Maio de 2020Saiba o que é a filosofia Lean Manufacturing e o que ela tem em comum com a certificação ISO 9001. Leia o post!
Leia maisGestão de processos em home office é possível?
27 de Abril de 2020Em meio à crise da pandemia, o modelo home office tem se destacado entre as empresas, porém, para realizar essa transição inesperada, alguns cuidados precisam ser tomados. Confira como otimizar a sua gestão à distância mantendo a qualidade.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024 Impactos da Indústria 4.0 na gestão da qualidade contemporânea
27 de Dezembro de 2023 Gestão da qualidade - Retrospectiva 2023
13 de Dezembro de 2023 Como lidar com as reclamações de clientes?
16 de Novembro de 2023 Interpretação do item 9.1.2 Satisfação do cliente da ISO 9001:2015
07 de Novembro de 2023 Ideias para comemorar o Dia Mundial da Qualidade 2023 na sua empresa!
24 de Outubro de 2023