Blog
Descubra qual é a interação entre ISO 9001 e ISO 17025 e quais as vantagens para a sua empresa
21 de Outubro de 2019Qual a interação entre a ISO 9001 e A ISO 17025? Descubra ao ler este post.
Leia mais7º Princípio da ISO 9001: Gestão de relacionamento
07 de Outubro de 2019Confira o 7º Princípio da ISO 9001: Gestão de relacionamento
Leia maisISO 9001: como a alta direção pode ajudar a aumentar a satisfação do cliente?
30 de Setembro de 2019Saiba porque é necessário que a empresa mantenha o foco no cliente e qual é a importância da alta direção assegurar que os recursos estejam disponíveis na empresa. Confira!
Leia maisComo melhorar os resultados da empresa com as Metas SMART?
23 de Setembro de 2019Não sabe o que é o método SMART e nem como estabelecer metas mais bem estruturadas? Veja, neste post, o que significa Metas SMART, como funciona a aplicação desse método e quais são os benefícios que a empresa pode adquirir por meio dele. Confira!
Leia maisComo a verificação de equipamentos pode ajudar a estender o prazo de calibração?
16 de Setembro de 2019Veja, neste post, qual é a diferença entre calibração e verificação, qual é a importância de manter todos os dados salvos e o que é necessário fazer caso o processo de verificação apresente resultados negativos. Confira!
Leia maisMelhoria contínua nos processos: Qual é o papel do gestor da qualidade?
02 de Setembro de 2019Entenda, neste post, porque o mindset do gestor de qualidade precisa estar voltado para as soluções e não os problemas e como esse profissional, junto da alta direção, pode ajudar a assegurar uma melhoria contínua e a qualidade total nas operações. Confira!
Leia maisQual é a importância da alta direção no Sistema de Gestão de Qualidade?
23 de Agosto de 2019Quer melhorar o engajamento de toda equipe e garantir mais qualidade nos produtos e serviços oferecidos? Veja, neste post, qual é a importância da liderança e do comprometimento e entenda porque a alta direção precisa estar envolvida para fazer a diferença. Confira!
Leia maisPor que a execução do ciclo PDCA é importante?
19 de Agosto de 2019Quer saber qual é a importância das ações após o apontamento? Veja, neste post, porque é necessário escolher o método certo para fazer essas observações e qual é a importância em executar o ciclo PDCA em cada risco e oportunidade. Confira!
Leia mais6º Princípio da Qualidade: A tomada de decisões baseadas em evidências
12 de Agosto de 2019Quando as tomadas de decisões são baseadas na análise e avaliação de dados, elas têm maior probabilidade de produzir os resultados desejados. Quer saber mais sobre a importância de se ter informações documentadas, análise e avaliação? Então leia este post.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)11 de Junho de 2024 Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)
27 de Maio de 2024 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos
14 de Maio de 2024 3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024