Blog
O que é Gestão Estratégica e por que ela é importante?
05 de Julho de 2021A gestão estratégica tornou-se crucial no mundo em rápida mudança em que vivemos e trabalhamos. Leia o post e descubra a verdadeira importância da estratégia para um negócio.
Leia maisOs 7 princípios da qualidade: quais são e como aplicá-los na sua empresa
17 de Maio de 2021Os 7 princípios da qualidade abordam os principais conceitos que você precisa dominar para elevar a Gestão da Qualidade na sua empresa.
Leia maisMétodo Poka Yoke melhora a qualidade dos processos nas empresas
11 de Maio de 2021O Poka Yoke (em tradução livre, à prova de erros) é um método em etapas para mitigação de erros nos processos de uma empresa. Surgida nos anos 60, a metodologia até hoje é utilizada na gestão da qualidade. Veja neste artigo o que é e como funciona.
Leia maisDescrição de cargo: o que é e qual sua ligação com a ISO 9001:2015?
14 de Abril de 2021Saiba o que é descrição de cargo, quais são os seus benefícios e como a sua empresa pode ter um documento bem estruturado com 4 dicas simples. Confira!
Leia maisComo montar planejamentos eficazes com a ajuda das OKRs
22 de Março de 2021Entenda como as OKRs podem ajudar a sua empresa a alcançar as suas metas e elevar o padrão de qualidade, de uma forma muito mais prática e interativa.
Leia maisO que a Gestão da Qualidade nos ensinou em 2020?
08 de Fevereiro de 2021Quer planejar boas estratégias para 2021? Veja, nesse post, o que a gestão da qualidade nos ensinou em 2020, como a tecnologia pode ajudar nesse controle e quais são as tendências para gestão pós pandemia. Confira!
Leia maisQualificação de fornecedores: saiba por que é importante!
05 de Novembro de 2020Descubra o que o requisito 8.4 sobre controle de processos, produtos e serviços providos externamente trata, e como fazer a avaliação correta dos seus fornecedores. Os fornecedores são peça-chave para o bom funcionamento de uma empresa. Eles são responsáveis por prover os componentes necessários para a realização de processos, também o desenvolvimento de produtos e serviços.
Leia maisComo a análise FMEA pode ajudar a reduzir falhas na empresa
28 de Outubro de 2020Uma das etapas mais importantes da gestão da qualidade de uma empresa é a análise FMEA. Esse método é importante para que os gestores consigam identificar e reduzir a ocorrência de falhas em produtos e serviços com uma maior assertividade. Saiba mais como realizar o procedimento na sua organização.
Leia maisQual a diferença entre Gestão da Qualidade e Controle de qualidade
19 de Outubro de 2020Certamente, para você que já trabalha na área de SGQ, tais conceitos já estão bem definidos, porém, será que o restante da empresa sabe separar as coisas? Você saberia como explicar em poucas palavras a diferença caso fosse questionado agora mesmo? As palavras...
Leia maisO que é gestão de riscos e o que isso tem a ver com sua sobrevivência no mercado?
13 de Outubro de 2020Com a crise econômica impulsionada pela pandemia do novo coronavírus, elaborar uma gestão de riscos mais eficiente se tornou um ponto essencial para empresas que buscam amenizar perdas nesse período para continuar suas atividades. Saiba como o monitoramento de riscos pode ser implementado para melhorar a tomada de decisão e eliminar a sobrecarga de informações.
Leia maisCategorias
ATENDIMENTO AUDITORIA CALIBRAÇÃO CASE DE SUCESSO COMUNICAÇÃO FINANÇAS GESTÃO INDICADORES ISO 9001 NÃO CONFORMIDADES NOTÍCIAS PLANO DE AÇÃO PLANO DE RISCO SERVIÇOSPosts Recentes
7 dicas de como elaborar um procedimento operacional padrão (POP)11 de Junho de 2024 Como eliminar as planilhas e centralizar indicadores dos processos (e seus históricos)
27 de Maio de 2024 3 impactos NEGATIVOS de não gerenciar os indicadores dos processos
14 de Maio de 2024 3 boas práticas para avaliar a eficácia dos treinamentos
25 de Abril de 2024 Como engajar colaboradores na qualidade por meio dos treinamentos?
10 de Abril de 2024 Gestão à vista de indicadores: comunicando resultados e impulsionando desempenho!
25 de Março de 2024 A importância de monitorar competências e treinar colaboradores
05 de Março de 2024 Como centralizar os históricos de Atendimentos ao Cliente com o DOO
20 de Fevereiro de 2024 Dicas para preparar sua empresa para auditoria de certificação ISO 9001
23 de Janeiro de 2024 Reduza entre 6% e 64% seu custo com calibração
08 de Janeiro de 2024