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Como explicar os indicadores de desempenho para sua mãe
08 de Maio de 2018Você sabe o que são indicadores de desempenho e para que servem?! Já pensou em como faria para explicar para a sua mãe como funciona de forma simples?! Pensando nisso desenvolvemos um artigo esclarecedor, sem termos técnicos e que vai fazer com que você, sua mãe e qualquer outra pessoa...
Leia maisMétodo Ishikawa vem sendo usado para resolver qualquer problema
30 de Abril de 2018TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTE MÉTODO JAPONÊS Existem vários métodos pelo qual você analisa um problema (casos) dentro da Gestão da qualidade. O objetivo é sempre encontrar soluções. Um desses métodos é o Ishikawa, conhecido...
Leia maisGestão de Documentos de acordo com a ISO 9001:2015
06 de Março de 2018E se existisse uma ferramenta online para realizar o controle de documentos conforme a ISO 9001:2015? Vemos pela internet uma série de artigos, eBooks entre outros meios explicando conceitos de Gestão de documentos, considerando pontos que são (ou não) importantes para atender a ISO...
Leia mais5 motivos pelos quais você NÃO deve ignorar as Auditorias Internas
28 de Novembro de 2017A Auditoria Interna do Sistema de Gestão da Qualidade auxilia a organização a alcançar seus objetivos por meio de uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos. É a principal ferramenta para detectar se o Sistema...
Leia maisComo implantar o Programa 5S?
26 de Novembro de 2017O que é o 5Ss? O Programa 5S é uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina na organização através da consciência e responsabilidade de todos, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo. A utilidade da ferramenta denominada Programa...
Leia maisOportunidade de negócio - DOO Gestão da Qualidade
08 de Março de 2017Você já considerou a possibilidade de indicar o DOO Gestão Qualidade, acompanhar o fechamento do negócio e ainda lucrar com isso? Isso, mesmo! Queremos firmar parcerias para que nossa solução venha a estar inserida nas organizações que necessitam de...
Leia maisNão resolva problemas de processos com pessoas
09 de Fevereiro de 2017Toda vez que sua empresa enfrenta um desafio de execução de ações, o que você faz? A) Contrata uma nova pessoa para desempenhar esse papel? ou B) Procura automatizar os processos? No Brasil, grande parte das empresas tem o costume de resolver problemas de processos usando pessoas....
Leia maisAs facilidades do ANEXO SL - ISO 9001:2015
24 de Janeiro de 2017ANEXO SL - Estrutura de Alto nível O que é a sigla SL? Os anexos que constam no documento ISO/IEC Directives, Part 1 seguem uma sequência alfabética(SK,SL,SM), então a sigla SL é somente a identificação do anexo, não possuí nenhum...
Leia maisProfissional engajado Tipo 01 ou Tipo 02? Qual seu tipo?
11 de Janeiro de 2017Trabalhar em equipe é um desafio, naturalmente temos pessoas de cultura e vivência familiar muito diferentes uma das outras, ora com valores em comum, ora diferentes. Sabendo que cada indivíduo é único e tem suas próprias características, é necessário ser um líder...
Leia mais7 vantagens de um Controle de Documentos consistente
14 de Outubro de 2016Deixar este assunto para depois pode estar custando caro para sua empresa e poderá resolver alguns problemas. Abaixo listamos algumas vantagens que você pode ter ao fazer um controle na gestão dos documentos e deixar as informações mais visíveis, gerando resultados positivos para toda...
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14 de Maio de 2024