Guias e Vídeos Tutoriais

Conteúdo sobre o software DOO Gestão da Qualidade

Como criar um plano de Auditoria?



PASSO A PASSO

1. Clique no módulo Auditoria.
2. Clique no botão Novo para cadastrar um plano de auditoria.
3. Na tela de cadastro apresentada preencha os dados corretamente e fique atento aos campos obrigatórios (circulados em vermelho quando não preenchidos).

- O campo Tipo auditoria poderá ser personalizado conforme a necessidade e deve ser vinculado a uma norma (Pelo atalho tecla “F2” pesquise por “norma” para localizar as normas cadastradas).
- O campo Responsável define qual usuário será o responsável pelo registro.
- O campo Auditor líder define o usuário auditor líder responsável pelas auditorias.

4.  Na guia Auditorias, para cadastrar uma nova auditoria, clique no botão Novo. (Mais de uma auditoria pode ser cadastra no plano de auditorias).

- O campo Setor define o setor onde a auditoria será cadastrada.
- O campo Responsável do setor define o usuário que será auditado.
- O campo Auditor define o usuário que vai executar a auditoria.

5.  Na guia Requisitos basta selecionar os requisitos que serão auditados passando para a coluna Requisitos selecionados.
6. A guia Equipe auditora permite vincular a auditoria todos os usuários auditores.
7. Para finalizar o cadastro da auditoria clique em Salvar.
8. Para finalizar o cadastro do plano de auditoria clique em Salvar.
9. Para iniciar o plano de auditora clique em Iniciar planejamento. (Auditores e auditados serão informados por e-mail).

Voltar