Facebook

Não resolva problemas de processos com pessoas

Toda vez que sua empresa enfrenta um desafio de execução de ações, o que você faz?

A) Contrata uma nova pessoa para desempenhar esse papel? ou

B) Procura automatizar os processos?

No Brasil, grande parte das empresas tem o costume de resolver problemas de processos usando pessoas. O crescimento acelerado de uma empresa muitas vezes exige que o time fique mais "inchado" para dar conta das demandas porque “falta braço”. Porém, em contrapartida, sabemos que já existem organizações que são referência de alto impacto, mesmo sendo formadas por times bem enxutos (reduzidos).

Qual é o segredo dessas empresas?

A resposta é: Automatização de processos.

Para a máquina de crescimento continuar enxuta e ágil, existem dezenas de ferramentas e softwares que ajudam a automatizar e otimizar os processos para ganhar eficiência e deixar o time se dedicar mais à estratégia do que à execução de tarefas básicas.

Qual é a melhor escolha?

Uma boa dica é começar com uma ferramenta  que possibilite a integração de banco de dados, é comum a organização ter um ERP como fonte para buscar informações e trabalho com os dados.

Visite nosso site e veja como a nossa ferramenta (DOO Qualidade) pode ajudar você. Além disso, você pode testá-la gratuitamente por 15 dias.

Comece revisando os processos com mais gargalos da sua empresa. Busque ferramentas para solucionar cada um desses pontos de conflitos: é provável que elas já existam. Afinal, quanto a questões de desafios em gestão, você não está sozinho neste barco!

Mas não pare por aí...

Crie uma cultura de busca contínua por ferramentas e softwares que otimizem o trabalho do seu time e reserve um orçamento anual para investir nesses serviços.

Contudo, se a lista de softwares for maior do que o seu orçamento é capaz de pagar, priorize aquele que promete resolver a maior dor da sua empresa, e que, se solucionado, vai apresentar um ganho de produtividade enorme.

Fonte: Adaptação do Item 5 do artigo Endeavor.

09 de Fevereiro de 2017

Tags:

processo de pessoas